A tradicional voz de Margareth Menezes cantando "Faraó" não irá animar os baianos no Carnaval 2021, não apenas por conta do cancelamento da folia durante a pandemia de Covid-19, mas também porque a baiana não fará lives, como outros artistas. A capitã do bloco Os Mascarados revelou, nas redes sociais, que não poderá se apresentar por falta de patrocínio.
A artista compartilhou um vídeo do influencer Ismael Carvalho, em que ele critica a falta de uma live de Margareth, com um desabafo. "Eu preciso compartilhar isso. Não conseguimos patrocínio pras nossas lives. Obrigada pela ação, Ismael", escreveu
O vídeo, com pouco mais de dois minutos de duração, questiona o porquê de, após movimentos como "Black Lives Matter", que viralizaram em 2020, não haverem lives de cantores negros no Carnaval de 2021, a exemplo de Margareth Menezes e Marcia Short. "Você não pensou em ir nas páginas desses artistas negros pra saber o que eles estão planejando? Como eles vão se virar nessa época em que, para muitos, é a única fase do ano que gera um lucro significativo", reclama.
"Ah, mas não era pra ter a live de Claudia Leite e Ivete? Claro que era, eu também vou assistir. Mas cadê a equidade? Eu queria assistir nesse fim de semana a live de Claudia Leite e Ivete, mas também ter a chance de assistir Margareth e Marcia Short, por exemplo. E olha que estamos falando de Axé", defendeu ele.
Também acontecerão shows virtuais de artistas como Bel Marques, Claudia Leite e Ivete, Léo Santana, Harmonia do Samba e Parangolé, Psirico e Daniela Mercury
fonte:Aon