Um grupo de amigos de Três Passos, no Noroeste do Rio Grande do Sul, fez um pedido inusitado ao barbeiro Marcio Campos: um corte de cabelo que imitava a calvície.

O corte de cabelo calvão de cria é a nova tendência que está fazendo sucesso nas redes sociais. Essa moda que imita calvície em diversas versões, viralizou no TikTok e tem feito a cabeça de muitos internautas. Entretanto, a peculiaridade do estilo divide opiniões. 

Foi na Vikings Barber Shop, na cidade de Três Passos, no Rio Grande do Sul, que o barbeiro Márcio Campos fez surgir o Calvão d’cria. Que pode ser entendido como uma estética intencionalmente desconstruída, um aliado ao problema de queda capilar, ajudando a disfarçar a falta de cabelo ou até sendo incentivo para aceitação. 
“O Calvão d’cria surgiu através de umas imagens na internet, certamente eram montagens, mas os guri foram até a barbearia concretizar o corte. Foi uma diversão, na qual ninguém imaginava que ia repercutir tanto, nem que poderia virar uma tendência. Só que para muitos isso é um problema real. A brincadeira leva para quem é calvo uma mensagem de aceitação.”, conta o barbeiro Márcio Campos. 
A denominação do corte vem, evidentemente, da calvície com a junção do termo 'cria', que está sendo muito usado pelos jovens nas redes sociais. Mas a expressão se popularizou através da cultura periférica, principalmente nas músicas de rap e funk, em que faz referência ao lugar onde a pessoa foi criada, suas raízes. A palavra também diz sobre a essência autêntica daquele meio, geralmente suburbano.


Alexsander (à esquerda) e Pedro (à direita) — Foto: RBS TV/Reprodução
Diversidade no corte
 
O primeiro vídeo do penteado, publicado no perfil do tiktok da Vikings Barber Shop, rendeu mais de 390 mil curtidas. A ideia fez tanto sucesso que uma mulher ousou experimentar o novo estilo com entradas raspadas na cabeça. O registo, também reproduzido na rede social, chocou ainda mais os usuários e já ultrapassa 20 milhões de visualizações.
 
Em seu instagram pessoal, Mai Andressa afirma que nunca se sentiu tão feliz. Em uma publicação ela descreveu na legenda: “Me libertei dos padrões para viver a vida que sempre sonhei!”.
A partir do corte popular, novas versões que simulam calvície surgiram. Na barbearia de Márcio Campos as ‘entradas d’cria’ e o ‘topete d’cria’ também fazem parte das possibilidades, mas por conta do sucesso por meio do corte, outras barbearias tiveram que inovar para atender os clientes, com isso surgiu até o ‘Ronaldo Invertido’, uma versão que se inspira no corte do Ronaldo Fenômeno. 
Opiniões divididas 
 
Apesar de todo o sucesso conquistado na internet pelo novo estilo capilar, sua repercussão provoca divergência de opiniões. Enquanto alguns sentem estranheza e desconforto, outros investem na estética como forma de validação para seus estilos. 

Contudo, a maioria entende o corte com leveza, desejando, simplesmente, fazer parte do movimento que se tornou essa moda. O corte de cabelo calvão de cria é uma tendência que apesar de causar um desconforto inicial, vale como reflexão para os padrões de beleza idealizados pela sociedade.

“Isso é pra levar alegria e romper as barreiras da beleza impostas pela sociedade”, afirma Márcio Campos.




SEJA VOCÊ TAMBÉM NOSSO PARCEIRO ...


RÁDIO TUDO BAHIA FM e RÁDIO TERRA NOVA FM 91,7 

Não deixe que seu evento se transforme em mais uma "Reunião" ou "Festinha."



Faça de seu evento um show inesquecível com os nossos artistas.

Tudo Bahia Entretenimento,Publicidade & Eventos

Contatos para shows telefone/Whatsapp (71)99924-6382 ou (71)99698-6598

tudobahiaproducoes@gmail.com

Acesse nosso site radiotudofmbahia.com

App: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.radiosapp5.rdiotudobahiafm                                                      RadiosNet:http://www.radios.com.br/play/185198 

 A Preferida da Região!!!

fonte:diariodepernambuco


Deixe seu Comentário