Na última sexta-feira (7), o juiz federal Matthew Kacsmaryk, da cidade de Amarillo, no Texas, tentou suspender a comercialização da pílula abortiva ‘Mifepristona’, em nova ofensiva contra os direitos reprodutivos nos Estados Unidos.
As discussões sobre aborto seguem após dez meses da decisão da Suprema Corte do país em derrubar o direito constitucional à interrupção voluntária da gravidez. A ação não proíbe o aborto no país, mas abre espaço para que cada um dos 50 estados adote vetos locais.
A decisão do juiz suspenderia a pílula até um resultado judicial de conservadores contra a ‘FDA’, agência de vigilância sanitária dos Estados Unidos. A justificativa do magistrado para a decisão é que a ‘FDA’ concedeu autorização de venda do medicamento “a partir de lógica infundada e de estudos que não dão suporte às suas conclusões”.
Em resposta, o governo de Joe Biden afirmou que a autorização de venda da pílula tem respaldo científico.
O medicamento faz parte de um tratamento composto por duas drogas e pode ser usado nos Estados Unidos nas primeiras 10 semanas de gravidez. De acordo com a ‘FDA’, a estimativa é de que 5,6 milhões de americanas tenham recorrido à mesma desde sua aprovação, nos anos 2000.
O governo Biden tem uma semana para recorrer da decisão, que será, então revisada por uma Corte de Apelações de Nova Orleans, também conhecida por seu conservadorismo.
O governo de Joe Biden tem uma semana para recorrer da decisão
SEJA VOCÊ TAMBÉM NOSSO PARCEIRO...
TUDO BAHIA ENTRETENIMENTOS
Não deixe que seu evento se transforme em mais uma "Reunião" ou "Festinha."
CHAMA NO WHATSAPP (71)99924-6382 / (71)98438-6822 OU LIGUE E CONTRATE AGORA MESMO NOSSO SHOW PARA TODO O BRASIL E O MUNDO E FAÇA DE SEU EVENTO INESQUECÍVEL !!!
Acesse nosso portal radiotudofmbahia.com
Baixe nosso App: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.radiosapp5.rdiotudobahiafm
Canal youtube:https://www.youtube.com/@radiotudobahiafm9440
De segunda á sexta-feira das 14 ás 17h Programa INTER LIGADO Com Dênio Santos pela Rádio Tudo Bahia FM
A PREFERIDA DA REGIÃO !
fonte:msn