Babi Cruz, esposa de Arlindo Cruz, e Kauan Oliveira, filho do sambista fora do casamento, brigam na Justiça pelo patrimônio dele, conforme revelou a jornalista Fábia Oliveira, em sua coluna no portal Metrópoles. Os ânimos teriam se acirrado após o rapaz ter sido preterido em um pedido de concordância para movimentar as contas de uma empresa que está em nome de Arlindo.
Segundo Kauan Oliveira, os dois outros filhos do sambista, Arlindinho e Flora, foram ouvidos no chamamento feito pelo Ministério Público, e ele teria sido ocultado do processo, com a anuência de Babi. Por sua vez, a empresária nega tal versão e diz que o rapaz, que não mora no Rio de Janeiro, não indicou nenhum outro nome para gerir os bens do músico.
Arlindo Cruz sofreu um Acidente Vascular Cerebral em 2017. Desde então, sua curatela vem sendo feita pela esposa, fato jamais contestado por nenhum dos filhos. Kauan, no entanto, passou a contestar a tutela da madrasta após o último imbróglio, pedindo que o alvará que permite a movimentação das contas por parte dela seja suspenso.
À coluna, a empresária disse que o maior prejudicado com a situação seria o próprio Arlindo Cruz, já que o casamento foi feito em regime total de bens, e a não movimentação do dinheiro prejudicaria o tratamento do sambista.