O velório do funkeiro MC Marcinho foi realizado neste domingo (27), no Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. Segundo informações da assessoria de imprensa, a capela ecumênica 1 do cemitério vertical, ficou aberto ao público, das 10h às 13h, para o último adeus. Logo após esse horário, acontecerá uma cerimônia de despedida reservada apenas a familiares e amigos. Em seguida, o corpo será encaminhado para a cremação, que aconteceu por volta das 14h.
MC Marcinho morreu no último sábado, às 9h10, por decorrência de uma falência múltipla dos órgãos. A confirmação oficial do óbito é do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio, onde o artista estava internado, em estado grave, desde o dia 10 de junho, após ter tido uma parada cardíaca. Na última terça-feira, 22, o artista teve uma piora no seu estado de saúde e apresentou quadro de infecção generalizada.
Em nota, a assessoria confirmou a morte: “O Hospital Copa D’Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”.
Sucessos de MC Marcinho
MC Marcinho teve uma carreira marcada por sucessos do chamado funk melody, mas também por muitos problemas de saúde. O hit “Glamurosa”, foi e ainda é sucesso no Brasil inteiro, conquistando gerações. A paixão pela música surgiu ainda criança, com seu pai, marceneiro e sambista, que ensinou o gosto pela música.
Além disso, MC Marcinho também ficou conhecido como Príncipe do Funk, quando estourou nos anos 1990, época do auge da Furacão 2000. Seu primeiro sucesso foi o “Rap do solitário” (“Amor, por que você me trata assim? / Apenas quero te fazer feliz…”). Assim como o ritmo das coreografias, o que mais chamou atenção foram as letras do funk, que contavam o dia a dia da juventude das favelas e periferias do Grande Rio.
Apesar do sucesso, MC Marcinho vinha enfrentando uma batalha para cuidar da saúde. O artista, que já tinha um marca-passo há dois anos, recebeu o diagnóstico de que o aparelho precisava ser substituído. No último dia 10 de julho, o cantor sofreu uma parada cardíaca, o levou para o CTI, onde foi necessário o uso da ECMO. No entanto, na terça-feira, MC Marcinho, que aguardava na fila por um transplante emergencial de coração teve uma piora significativa.
RÁDIO TUDO BAHIA FM & RÁDIO MIXBAHIA FM 89,9
SEJA VOCÊ TAMBÉM NOSSO PARCEIRO...
Uma programação com vários estilos ,notícias,política, entrevistas,prêmio e musicas para todos os gostos,ouça e divirta-se !!!
A missão da RÁDIO TUDO BAHIA FM é informar e entreter ,dar a todos uma voz e revelar o seu talento para a Bahia,o Brasil e o mundo.
Site : https://www.radiotudofmbahia.com/
Baixe o aplicativo da RÁDIO TUDO BAHIA FM e ouça nossa programação em qualquer lugar.
Android: https://play.google.com/store/apps/details...
Site: http://exemplo2.kshost.com.br/
RADIOSNET : http://play.radios.com.br/185198#google_vignette
De segunda á sexta-feira das 14 ás 17h Programa Inter Ligado com Dênio Santos
Pelas Rádios MixBahia FM 89,9 e Tudo Bahia FM
Participe pelo nosso Tele/whatsapp ( 71)99267-4952
A PREFERIDA DA REGIÃO !
(emoff.meionorte)