Um homem, apontando como responsável por tentar roubar um carro no bairro de Stella Maris, e uma farmácia em Pituaçu, morreu após entrar em confronto com policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), na sexta-feira (9/8). Ele havia tentado os roubos na quinta-feira (8) e usava uma tornozeleira de monitoramento eletrônico.
Segundo informações da Polícia Civil, Railan Santos Barbosa, de 27 anos, era suspeito de uma tentativa de latrocínio em uma farmácia na Av. Pinto de Aguiar, em Pituaçu, e outro roubo na Avenida Dilson Jatahi, quando tentou roubar um carro de um casal e atirou no veículo. Neste último incidente, uma pessoa foi baleada e segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE).
O diretor do Deic, delegado Thomas Galdino, informou que localizou o individuo fazendo uso de recursos tecnológicos na apuração do crime. “Diligenciamos rápido e, por meio de investigação e ferramentas de inteligência policial, conseguimos chegar no suspeito. Ele, inclusive, foi reconhecido também por duas testemunhas como tendo sido a pessoa que atirou dentro da farmácia”, declarou.
Railan foi localizado na Rua Duque de Caxias, no Bairro da Paz, na tarde de sexta-feira (9). Com ele foram localizados duas facas e um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e duas intactas. Todo o material foi apresentado na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
RÁDIO TUDO BAHIA FM#RÁDIO MIXBAHIA FM 89,9 #AON#INSTAGRAM@RADIO_TUDOBAHIA