A coligação ‘Candeias Pode Muito Mais’ (PT, PSD, PSB, PC do B, PV, PMN, Agir, Avante e Republicanos, além do apoio do Rede) a cada dia recebe novas adesões de lideranças políticas locais para as eleições de outubro. Desta vez, quem chega para reforçar ainda mais o time de Lula na caminhada rumo à prefeitura de Candeias é o Dr. Jarinho (MDB). Ele decidiu retirar sua candidatura à prefeitura e engrossar as fileiras da coligação, que tem à frente Marivalda da Silva (PT) e Tonha Magalhães (Avante).
Marivalda lembrou que conhece Jarinho de longos datas, de muitos lutas na Câmara e que ele não é de fugir da raia. “Jarinho abriu mão de sua candidatura à prefeitura, para somar forças com a gente. Isso fortalece ainda mais a nossa luta para tirar Candeias do atraso que vive hoje. Com ele aqui, vamos poder dar um passo bem maior rumo ao desenvolvimento da nossa cidade”, disse.
“O Jarinho é uma grande liderança e vem para trabalhar conosco, para que possamos atingir o nosso grande objetivo: que é libertar Candeias da perseguição e da humilhação. A atual administração apequenou Candeias, uma cidade rica, uma cidade próspera, mas com um povo muito maltratado”, afirmou Tonha.
LIDERANÇAS Pré-candidato à prefeitura de Candeias, Dr. Jarinho é servidor público estadual e renomado advogado na cidade. Importante liderança política local, ele já foi vice-prefeito, secretário de governo e três vezes vereador.
A administração atual, tornou Candeias muito pequena. “É uma administração que vive apenas de falácias, de retórica. Nós temos um médico como prefeito e a Saúde está na UTI. Resolvi retirar minha candidatura e seguir esse grupo, porque acredito que juntos podemos colocar Candeias no lugar que ela realmente merece: uma das dez cidades mais importantes do estado. E esse é um encontro histórico. Grandes lideranças locais, juntas por Candeias. A cidade só tem a ganhar com essa união”, afirmou.