O Governo do Estado vem investindo, cada vez mais, na requalificação da rede física das escolas estaduais. Com o objetivo de identificar áreas da União para expandir mais a infraestrutura da rede estadual de ensino, a secretária da educação, Rowenna Brito, se reuniu, nesta sexta-feira (23), com o superintendente do Patrimônio da União na Bahia (SPU), Otávio Freire, na sede do órgão, em Salvador.
A secretária ressaltou a importância da parceria. “Ainda temos uma série de unidades escolares para construir e, casando esta agenda que a União já está fazendo de ceder terrenos e prédios para o Estado e os municípios, viemos fazer esta aproximação e identificar áreas para poder continuar com a revolução na infraestrutura física que estamos fazendo”.
Segundo a secretária, a expansão abrange tanto a capital, como as cidades do interior da Bahia. “Em Salvador, especialmente, a gente está tratando da área de construção de uma escola no bairro da Estrada das Barreiras. Já fizemos a licitação e, nos próximos dias, o governador vai dar ordem de serviço para o início das obras da unidade escolar”, salientou a titular da Secretaria de Educação (SEC). Desde 2023, primeiro ano do governo de Jerônimo Rodrigues, já foram entregues 55 novas escolas estaduais.
( Ascom/SEC)