O preço do gás de cozinha (GLP) vai subir nas distribuidoras de todo o Brasil. A partir de quarta-feira (4), o valor praticado pelas revendedoras na Bahia será acrescido em R$ 7,00, conforme anunciado pela Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás). Este aumento será implementado nas nove distribuidoras que operam no país.
Na Bahia, as distribuidoras Ultragaz, Supergasbras, Nacional Gás e Liquigás repassarão o reajuste de preço. De acordo com o Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Bahia (Sinrevgas), o aumento é justificado pelo repasse dos custos operacionais das distribuidoras, que inclui a atualização salarial definida na data base do dissídio coletivo.
Motivo do Reajuste: Custos Operacionais e Dissídio Coletivo
Segundo o Sinrevgas, o reajuste no preço do GLP não está relacionado ao valor das refinarias, como a Acelen e a Petrobras, mas sim às distribuidoras que decidiram repassar o aumento para os consumidores finais. “Esse reajuste ocorrerá em todo o território nacional. Desta vez, não são as refinarias, e sim as distribuidoras que, por conta da data base do dissídio coletivo e com o aumento dos custos operacionais, repassam para o produto”, afirmou a entidade.
Com o aumento aprovado pela Bahiagás, os consumidores devem se preparar para pagar mais caro pelo botijão de gás a partir desta quarta-feira. O impacto será sentido em todos os estados, com a Bahia sendo uma das regiões onde o aumento foi confirmado.