Em caminhada na rua dos Missionários e rua da Fonte, Marivalda garantiu saúde digna, melhorias na educação e geração de emprego e renda

Uma verdadeira multidão, com mais de 400 pessoas, acompanhou a candidata da ‘Coligação Candeias Pode Muito Mais’, Marivalda da Silva,  em seu adesivaço pela rua dos Missionários até a rua da Fonte,  no Centro da cidade. Durante o percurso, junto com a vice Tonha Magalhães (Avante), Marivalda prometeu saúde digna, melhorias na educação, além da implementação de ações que gerem mais postos de trabalho no município.

Junto com candidatos a vereador e vereadora, além de lideranças do local, a candidata da coligação, composta pelo PT, PSD, PSB, PC do B, PV, PMN, Agir, Avante e Republicanos, além do apoio do MDB e do Rede, por onde passava, recebia o carinho do povo. “É isso que nos fortalece e nos dá a certeza da vitória. Olha só a alegria e o carinho das pessoas na nossa passagem. Essa é mais uma caminhada pela libertação de Candeias”, disse Marivalda.

Durante o percurso ela afirmou que o povo quer e precisa de uma saúde digna, uma saúde de verdade em Candeias. “A saúde em nossa cidade está na UTI. Nós vamos tirá-la do estado de abandono em que se encontra, com a construção de um novo hospital, de uma nova maternidade a da ampliação do Centro de Saúde Luiz Viana Filho. É isso que vamos fazer”, declarou.

A ex-prefeita Tonha Magalhães revelou que, no último censo, a população diminuiu em cerca de 15 mil pessoas, que saíram da cidade por falta de trabalho e de condições de sobrevivência. “Vamos devolver a esperança e a dignidade ao nosso povo. Nós vamos cuidar de gente. E isso nós sabemos fazer”, disse ela.

Melhor educação e mais emprego

Presente na caminhada, a estudante Carine Silva, 18 anos, disse que estava no adesivaço por uma Educação melhor em Candeias. Ela afirmou que estudou toda a sua vida em escola pública e veio à rua para lutar por uma melhoria. “Candeias precisa de uma Educação à altura da sua importância. Nâo se explica a cidade ter um dos mais baixos índices do Ideb entre as cidades da Região Metropolitana. “Com o orçamento que tem, Candeias poderia estar entre as melhores cidades da região, mas não é isso que acontece”, revelou.

O mototaxista Hélio Santos Filho, 26 anos, acompanhava de perto a passagem do adesivaço pela rua dos Missionários e disse que ‘agora é 13’. “Não tem jeito, a candidatura de Marivalda, junto com Tonha, vem crescendo a cada dia. Tenho dois filhos e vejo nelas a possibilidade de um futuro melhor para eles e para mim também. Principalmente na questão do emprego. Acho que com elas a cidade pode se desenvolver melhor’, disse.


 *Programação desta quarta-feira*

Nesta quarta-feira, o adesivaço da coligação ‘Candeias Pode Muito Mais’ vai acontecer, a partir das 14h, nas localidades de Pitanga, Guanabara e Leste.


Deixe seu Comentário