Candeias
14/09/2024 19H52
Na saída do ato de campanha, próximo ao CAPS, a candidata exalta ações do PT e alfineta gestão do prefeito Pitágoras
A pouco mais de três semanas para a eleição, a candidata a prefeita de Candeias, Marivalda da Silva (PT), e sua vice, Tonha Magalhães (Avante), fizeram caminhada no bairro de Nova Brasília, na tarde desta sexta-feira (13).
O apoio declarado do presidente Lula (PT) à chapa, em vídeo que passou a circular por toda a cidade esta semana, foi repercutido no evento. "Candeias vai ser treze, como quer o nosso presidente", discursou Marivalda. No segundo turno da eleição presidencial de 2022, Lula teve mais de 82% dos votos no município da Região Metropolitana de Salvador.
A caminhada começou em frente ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Nova Brasília. "O CAPS foi construído com dinheiro do Governo Federal. Hoje, falta medicamento e manutenção por culpa da gestão de Pitágoras", afirmou.
O entusiasmo dos apoiadores, para Tonha, é um combustível para a vitória. "Sem dúvida é muito importante. Estamos confiantes", disse a candidata a vice.
Entre os apoiadores presentes em Nova Brasília, estava uma pessoa próxima de Marivalda não só pela afinidade ideológica. "Todo mundo é Lula. Agora ainda mais, com o apoio dado à minha vizinha Marivalda", disse Maria Cabral, que mora no Malembá.
Também fã de Lula, Waltércio dos Santos, morador do bairro de Pitanga, disse querer ver em Candeias um trabalho semelhante ao que é feito no Governo Federal. "Lula é o cara. Nunca teve presidente igual", opina.
Durante a caminhada, Marivalda e Tonha cumprimentaram os moradores dos locais em que passavam, como de costume.
*Programação deste sábado*
A campanha da coligação ‘Candeias Pode Muito Mais’ (PT, PSD, PSB, PC do B, PV, PMN, Agir, Avante e Republicanos, além do apoio do MDB e do Rede) faz caminhada neste sábado (14), às 9h em Massuim, Pindoba, Boca da Mata, Saldanha, Caracatinga e Mangabeira.