Campanha tem ganhado simpatia de eleitores de Lula que ainda não sabem em quem vão votar na eleição para a Prefeitura de Candeias
O apoio do presidente Lula (PT), em declaração feita em vídeo que tem viralizado nas redes sociais, fez com que diversos eleitores de Candeias que estão indecisos tenham tido mais interesse em conhecer as propostas da candidata a prefeita Marivalda da Silva (PT). A petista e sua vice, Tonha Magalhães, conversaram com muitos destes eleitores em caminhada no bairro Urbis 2, na manhã deste domingo (15).
As candidatas da coligação ‘Candeias Pode Muito Mais’ conversaram com as pessoas que moravam nos locais em que a caminhada passou. O apoio de Lula, que no segundo turno da eleição presidencial de 2022 teve mais de 82% dos votos em Candeias, tem feito muitos indecisos se inclinarem para o voto na petista.
"Eu só voto em Lula. Vi que Lula é Marivalda. Vamos ver", afirma uma eleitora que mora na Urbis 2 e que não quis se identificar. Também apoiam Marivalda o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e os ex-governadores Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT).
Entre os que já decidiram o voto em Marivalda e Tonha, os principais fatores que despertam desejo por uma mudança de grupo na Prefeitura estão problemas na gestão da saúde e a deficiência de equipamentos públicos, como o coreto da praça no distrito de Menino de Jesus, que desabou menos de duas semanas após a inauguração. "Às vezes não tem nem Dipirona nas unidades de saúde", reclamou Alberto.
"O atual prefeito tem feito obras para que o povo pense que ele trabalha ou vai dar continuidade através do seu sucessor", completou Alberto.
Vitória judicial
A campanha da coligação ‘Candeias Pode Muito Mais’ (PT, PSD, PSB, PC do B, PV, PMN, Agir, Avante e Republicanos, além do apoio do MDB e do Rede) ganhou direito de resposta no programa eleitoral de rádio após o grupo adversário usar uma fala de Marivalda fora do contexto para insinuar que a petista irá fechar unidade de saúde.