Em pleno Setembro Verde, mês de conscientização e incentivo para a doação de órgãos, o Hospital Metropolitano dá exemplo da importância vital deste gesto. Nesta quinta-feira (19), uma captação de rins e córneas foi realizada, oferecendo uma nova chance de vida a pessoas que aguardam ansiosamente por um transplante.
A história de um paciente de 60 anos é um poderoso lembrete do impacto dessa decisão. Ele chegou ao hospital encaminhado por outra unidade de saúde para confirmar o diagnóstico de morte encefálica. Após a confirmação, a equipe do Hospital Metropolitano, junto com a OPO (Organização de Procura de Órgãos), acolheu a família, abordando a delicada questão da doação de órgãos. O paciente já havia expressado o desejo de ser doador, e, sabendo disso, a família tomou a decisão de respeitar o pedido e seguir em frente, iniciando o processo.
Cada doação é uma nova oportunidade de vida e um legado de amor que transcende a dor da perda. Esse ato generoso de doar órgãos pode salvar até sete vidas.
O Hospital Metropolitano, unidade de saúde do Estado gerida pela Santa Casa Ruy Barbosa desde junho deste ano, reafirma seu compromisso em promover a esperança e a solidariedade, especialmente durante esse mês de conscientização. Para ampliar o conhecimento dos colaboradores, na próxima segunda-feira (23), será realizado um seminário sobre o tema. O objetivo é tirar dúvidas e explicar os procedimentos aos funcionários.
( Ascom/Hospital Metropolitano)