O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou preocupação com o voo que irá fazer para a Rússia, no domingo (20), para participar da 16ª Cúpula dos BRICS.

Durante discurso em um comício na noite desta quinta-feira (17), em Camaçari (BA), Lula pediu aos apoiadores para fazer uma oração, uma vez que o voo para a Rússia terá duração de 17 horas.

O presidente revelou que sentiu medo de o motor da aeronave presidencial parar de funcionar, durante um problema técnico no México, em 1ª de outubro.

“Quero que vocês rezem, porque vocês viram o que aconteceu comigo e com a Janja, no México. Ficamos 5 horas rodando em cima do aeroporto, pedindo a Deus para aquele motor (do avião) não parar de funcionar. Tenho certeza, que quando eu embarcar naquele avião, eu contarei com as preces de vocês para chegar inteiro na Rússia”, afirmou Lula.

O problema ocorreu quando o avião, modelo VC-1, de uso restrito do presidente da República, apresentou um problema logo após a decolagem.

Na ocasião, Lula e a comitiva federal retornavam de uma agenda na Cidade do México, onde acompanharam a posse da presidente Claudia Sheinbaum.

A FAB decidiu destinar o avião modelo KC-30, que tem sido utilizado para repatriar brasileiros em zonas de conflito no Oriente Médio, para a viagem do presidente Lula à Rússia.

Depois do episódio no México, a aeronave VC-1 entrou em manutenção. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) abriu uma investigação para apurar o caso.


RÁDIO TUDO BAHIA FM  & RÁDIO MIXBAHIA FM 89,9 

A PREFERIDA DA REGIÃO!

(itatiaia)

 

Deixe seu Comentário