A empresária Vera Viel, que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno e raro na coxa e anunciou recentemente uma nova fase no tratamento contra o câncer, aproveitou o aniversário do marido, Rodrigo Faro, para se declarar nas redes sociais. O apresentador completa 51 anos de idade neste domingo (20).
“Hoje comemoramos o aniversário do meu marido. Escolhi essa foto porque acho necessário ressaltar a importância do Rodrigo na minha vida. Ele é o homem que cuida de mim e da sua família da maneira que Deus deseja”, disse Vera em um post no Instagram.
“Parabéns pelo seu aniversário, meu amor. Sei que hoje o seu melhor e maior presente é a minha cura e não posso deixar de te agradecer por ter estado ao meu lado, sem largar a minha mão por nem um segundo sequer nesse momento tão difícil pelo qual estamos passando. O teu amor e cuidado são e têm sido fundamentais para a minha cura. Te amo pra sempre”, completou.
“Vai ser assim para sempre. Te amo, meu amor”, respondeu Faro nos comentários da publicação da esposa.
Vera foi diagnosticada com um sarcoma sinovial na coxa esquerda após uma série de exames. Na última sexta-feira (11), ela se submeteu a uma cirurgia para remover o nódulo e, nesta quarta-feira (16), a empresária recebeu alta do hospital, celebrando o momento em suas redes sociais. “Estou saindo hoje do hospital! Muito obrigada, Deus, por me enviar esses anjos aqui na terra. Só gratidão”, compartilhou em um story, agradecendo a equipe médica.
Sarcoma sinovial
O sarcoma sinovial é um tipo de tumor raro que representa menos de 1% dos tumores existentes. De acordo com a médica Monique Sedlmaier França, oncologista Clínica do Grupo Oncoclínicas, em Belo Horizonte, da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais e do Hospital da Baleia, esse tipo de tumor se origina de tecidos que ajudam na formação e sustentação do organismo, como músculos, ossos, cartilagens e gordura.
Em relação ao diagnóstico, a oncologista explicou que é necessária a realização da biópsia. “O patologista avalia. Existe uma característica na forma do tumor que, dependendo do formato, o patologista já tem uma ideia que pode ser o sarcoma sinovial. Ele pode também fazer um outro exame chamado imunohistoquímica (IHQ) ou exames genéticos para confirmar a origem desse tumor.”
RÁDIO TUDO BAHIA FM & RÁDIO MIXBAHIA FM 89,9