A drag queen Aretuza Lovi lançou o primeiro EP do projeto Borogodó 2: Sob a Bênção do Sertão. Com quatro músicas, a novidade homenageia o Norte e o Nordeste com regravações de hits das regiões como Tutti Frutti e Vou Pro Bar.

Com participações de Calcinha Preta, Klessinha A Baronesa e Àttooxxá, o álbum é dançante e traz sonoridades da cultura brasileira no melhor estilo de Aretuza Lovi. Ao PORTAL DE NOTÍCIAS, ela contou sobre a novidade.

“Nasci no Norte e depois me mudei para o Nordeste. Construí toda a minha personalidade nessas regiões. Eu escuto as músicas de lá todos os dias, como uma oração. Para mim isso é sagrado, é celestial. Então, este Borogodó veio em forma de agradecimento, de gratidão ao Norte e ao Nordeste”, afirmou.

Aretuza Lovi contou, também, que a seleção de repertório não foi simples, mas buscou contar com músicas mais empolgantes na produção.

“Pensei em músicas alegres e músicas românticas mais irreverentes para trazer a energia do Norte e do Nordeste. Até a sofrência que está na música é divertida, então quis representar a alegria dessas regiões.”

Pioneira dentre as drag queens na MPB, em 2012, a artista aproveitou o lançamento para fazer uma avaliação do atual cenário musical das drags com Pabllo Vittar, Lia Clark e Gloria Groove.


“Estamos fazendo músicas boas e evoluindo cada dia mais. Hoje, estamos conquistando cada vez mais espaços e abrimos caminho para as drags cantarem o que quiserem. Do trap ao sertanejo, coisa que antes não existia. Conseguimos manter nossa música em evidência”, celebrou.


Embora tenha sido, sim, vítima de opressões, Aretuza Lovi avalia que essa triste experiência serve como uma lição para a relação com o seu filho Noah, de oito anos, e para outros pais aceitarem e amarem os seus filhos como eles são.


RÁDIO TUDO BAHIA FM & RÁDIO MIXBAHIA FM 89,9

Aqui a gente fica bem informado e se diverte juntos.
A PREFERIDA DA REGIÃO!

(metropoles)

Deixe seu Comentário