Os programas CNH da Gente e CNH na Escola, desenvolvidos pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), foram aprovados, na terça-feira (12), pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Os programas de incentivo à formação e qualificação de condutores de veículos automotores e elétricos são voltados, respectivamente, à população inscrita no CadÚnico e a estudantes do Ensino Médio ou da Educação Profissional e Tecnológica, da rede pública estadual de ensino. Os projetos foram encaminhados à Alba, pelo governador Jerônimo Rodrigues, no último mês de agosto.

A novidade em relação ao programa da antiga Escola Pública de Trânsito é que os beneficiados pelos novos programas terão direito a realizar o processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma totalmente gratuita. Após sancionadas pelo governador – próxima etapa para a implementação das iniciativas –, serão anunciados os pré-requisitos e a quantidade de vagas disponíveis.

“Celebramos esse momento que vai contribuir muito com as famílias em vulnerabilidade social que terão direito à habilitação gratuita. Grande parte dos contemplados vai utilizar o documento para gerar renda através dos aplicativos de transporte. Quem participar terá apenas que se dedicar para passar nas provas, contribuindo para um trânsito mais seguro e humanizado”, explicou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.


RÁDIO TUDO BAHIA FM & RÁDIO MIXBAHIA FM 89,9

 ACESSE NOSSO SITE : https://radiotudobahiafm.com/

Baixe o aplicativo da RÁDIO TUDO BAHIA FM e ouça nossa programação em qualquer lugar.


TUDO BAHIA ENTRETENIMENTO PUBLICIDADE & EVENTOS

CONTATOS (71)98438-6822 OU (71)99924-6382

g-mail: tudobahiaproducoes@gmail.com 

AQUI A GENTE FICA BEM INFORMADO E SE DIVERTE JUNTOS!

                                                                                                                                                                                                                                                                        (Ascom/Detran-BA)

Deixe seu Comentário