Carlinhos Maia entrou em uma nova polêmica após publicar um vídeo na noite de 24 de dezembro, véspera de Natal. Ele está sendo acusado de transfobia, contra Liniker, a dona de um dos maiores álbuns do ano de 2024, o sucesso “Caju”.
Na viagem que o influenciador promoveu com amigos, a mesma que resultou na polêmica de Álvaro e Gkay, internautas repercutiram e apontaram um suposto debocha dele ao referir a Liniker, uma mulher trans.
No vídeo, ele a chama de “Dele, Dela, Delu e Dolu”, em referência ao pronome neutro e interpretado como um deboche por parte dos usuários do X, antigo Twitter. No momento, registrado e repercutido, alguém questiona sobre a música. Carlinhos rebate:
“Calma, eu vou anunciar a música, porr…. Você foi para o show dele, dela, delu, dolu, de Liniker. Dele! Mas ele cantou como dela com Priscila Senna do Recife, vou botar a música, o que importa é a música”, disse ele, errando o pronome da cantora.
O vídeo, apagado dos stories dele, acabou sendo gravado e repercutido. Um internauta se revoltou e disse: “Carlinhos Maia não ‘errou’ os pronomes dA cantorA Liniker, ele foi incisivo e perverso sabendo bem o que estava fazendo”. Outro demonstrou que ficou inconformado: “O Carlinhos Maia sendo transfóbico com a Liniker em pleno 2024”.

