Após a vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Villa Nova, na tarde deste sábado (1), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o meia Gustavo Scarpa conversou com a imprensa e comentou sobre o desempenho da equipe, o gol da vitória e o carinho dos torcedores. O camisa 10 atleticano foi responsável pela assistência no gol de Hulk e falou sobre a jogada que resultou no único gol da partida.
“Foi uma jogada muito bonita entre mim e o Hulk. Ele conseguiu me ouvir para fazer a infiltração, e conseguimos executar bem o ‘um-dois’. São momentos como esse que vão se repetir ao longo do ano à medida que o entrosamento vai crescendo. Tenho uma nova posição no campo, antiga posição, mas nova aqui. No início, é sempre mais difícil, mas o importante é seguir trabalhando e evoluindo, que é o que estamos fazendo”, afirmou Scarpa.
Além de analisar a jogada que garantiu a vitória, Scarpa também se mostrou emocionado ao comentar sobre a ‘invasão’ de campo dos torcedores, especialmente das crianças, no Estádio Castor Cifuentes. Após o apito final, diversos pequenos torcedores correram para pedir autógrafos e tirar fotos com os jogadores.
"É sempre importante receber o carinho da garotada. A gente fica até meio assustado quando vem esse tanto de gente de uma vez. É legal! Eu já tive a idade deles, já tive um sonho e lembro do que senti quando via algum jogador por perto. Então, é importante receber esse carinho e espero que a gente retribua da melhor maneira”, completou Scarpa.
Com a vitória contra o Villa Nova, o Atlético alcançou a terceira posição do Grupo A, com 7 pontos, empatado com o Tomense, mas atrás nos critérios de desempate. O time está a apenas um ponto do líder Betim, que ainda joga na rodada.
Agora, o Atlético se prepara para o próximo desafio. Na quarta-feira (4), o time enfrenta o Athletic, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A partida será no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília). A expectativa é de que a equipe continue sua evolução no estadual e que Hulk siga se destacando com gols e boas atuações.