Tocando Agora: ...
No ar:  

 

Eduardo Bolsonaro antecipa disputa e tenta barrar Michelle e Tarcísio na corrida presidencial

Publicada em: 31/05/2025 19:24 - Política

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) agitou os bastidores da direita e causou surpresa entre seus aliados nesta semana ao manifestar sua intenção de disputar a Presidência da República em 2026. Segundo a coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo, interlocutores próximos avaliam que o gesto foi estratégico e tem como objetivo impedir que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) ou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), assumam a cabeça de uma chapa conservadora no próximo pleito presidencial.

Com Jair Bolsonaro (PL) inelegível e sem sinal de reversão dessa condição, Michelle e Tarcísio vinham sendo apresentados como os principais nomes do PL para disputar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência. Ambos, inclusive, são os únicos que Jair Bolsonaro exige que estejam em todos os levantamentos de intenção de voto encomendados pela legenda.

De acordo com a reportagem, o deputado tem reiterado a aliados próximos que nenhum nome fora da família Bolsonaro deve liderar uma candidatura ao Palácio do Planalto em 2026. A avaliação interna é de que o capital político construído pelo ex-mandatário deve permanecer sob controle dos filhos.

A relação entre Eduardo e Tarcísio já não é das melhores há algum tempo. De acordo com relatos, o deputado se ressente da falta de espaço que teve no governo do atual governador paulista, inclusive em nomeações. O incômodo aumentou recentemente, quando Tarcísio visitou os Estados Unidos, mas ignorou a presença de Eduardo no país. Enquanto isso, segundo os mesmos relatos, manteve encontros com lideranças do centrão.

Com Michelle Bolsonaro, o desconforto é outro. Interlocutores afirmam que Eduardo percebe na ex-primeira-dama um movimento articulado para se lançar como candidata. Apesar disso, ele se opõe à sua entrada na disputa. Um dos motivos seria a avaliação de que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, estaria incentivando a candidatura de Michelle por considerá-la mais fácil de controlar, dado seu perfil inexperiente na política.

Ainda conforme a reportagem, diante dessas insatisfações, Eduardo Bolsonaro estaria avaliando a possibilidade de deixar o PL e migrar para o PP, em busca de mais autonomia para estruturar sua candidatura.


APLICATIVO: RÁDIO TUDO BAHIA FM e ouça nossa programação em qualquer lugar.
Androide:https://play.google.com/store/apps/details...
RADIOSNET: estou ouvindo Rádio Tudo Bahia FM pela RadiosNet. #OuvirRadio https://l.radios.com.br/r/185198

AQUI A GENTE FICA BEM INFORMADO E SE DIVERTE JUNTOS!
(msn)
Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...