Tocando Agora: ...
No ar:  

 

'Alcatraz dos Jacarés': conheça a prisão de Trump cercada por répteis

Publicada em: 02/07/2025 19:50 - Noticias Geral

O novo centro de detenção para imigrantes dos Estados Unidos está localizado nos pântanos de Everglades, na Flórida. Por isso, ele foi apelidado de 'Alcatraz dos Jacarés'.

O local, que anteriormente era o Aeroporto de Treinamento de Transição Dade-Collier, foi transformado em dias em uma cidade com tendas, onde Trump foi na terça-feira (1º).

Quando acabar a construção acabar, o local servirá como prisão de imigrantes que aguardam pelo processo de deportação, informaram autoridades à CNN.

'Se alguém escapar, haverá muitos jacarés', diz governador

O governador da Flórida, Ron DeSantis, falou sobre o projeto na semana passada e, segundo ele, quem fugir terá que 'lidar com os jacarés'.

"Claramente, do ponto de vista da segurança, se alguém escapar, haverá muitos jacarés com os quais você terá que lidar [...] Ninguém vai a lugar nenhum depois que você fizer isso. É o lugar mais seguro possível", afirmou.

O projeto, apesar de ser visto pelos republicanos como uma instalação de 'baixo custo' fortificada pela natureza, teve uma reação negativa por parte de ambientalistas, que dizem que o impacto no meio ambiente será grave, ativistas pelos direitos dos imigrantes, que afirmam que a prisão é 'desumana' e comunidades indígenas, que se preocupam com a ancestralidade do local.

 

Totalmente autônoma

'Alcatraz dos Jacarés', segundo o governador da Flórida, foi projetada para ser 'totalmente autônoma'.

Os imigrantes serão colocados em trailers da FEMA (Agência Federal de Gestão de Emergências) adaptados e em instalações temporárias com laterais macias. As tendas serão usadas também para dar casa a pessoas desabrigadas em decorrência de desastres naturais.

Haverá, ainda, um único abrigo contra manifestações naturais, com temperaturas que alcançam os 32 °C e tempestades em Everglades. Planos de evacuação nesses casos estão sendo traçados.

Espera-se que Alcatraz dos Jacarés tenha capacidade para até 5 mil leitos, com um custo de 245 dólares (R$ 1.300) por dia. Água, esgoto e energia serão fornecidos por equipamentos móveis.

O local, segundo DeSantis, é temporário para aliviar a carga sobre as agências policiais e prisões do estado, que têm recebido um grande fluxo de imigrantes.

A expectativa é que o local seja um 'multiplicador de forças' nos esforços do governo de deter e deportar imigrantes ilegais.

APLICATIVO: RÁDIO TUDO BAHIA FM e ouça nossa programação em qualquer lugar.
Androide:https://play.google.com/store/apps/details...
RADIOSNET: estou ouvindo Rádio Tudo Bahia FM pela RadiosNet. #OuvirRadio https://l.radios.com.br/r/185198

 

AQUI A GENTE FICA BEM INFORMADO E SE DIVERTE JUNTOS!
(msn)
Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...