Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Trump ameaça retirar cidadania de Rosie O’Donnell após crítica: “Ela é uma ameaça à humanidade”

Publicada em: 12/07/2025 21:33 - Brasil & Mundo

Trump volta a atacar Rosie O’Donnell e cita retirada de cidadania

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a provocar polêmica ao publicar, neste sábado (12/7), que está considerando “seriamente” retirar a cidadania americana da atriz Rosie O’Donnell (“Uma Equipe Muito Especial”). Em postagem em sua rede Truth Social, Trump afirmou: “Devido ao fato de que Rosie O’Donnell não está nos melhores interesses do nosso Grande País, estou considerando seriamente tirar sua cidadania. Ela é uma ameaça à humanidade e deveria permanecer no maravilhoso país da Irlanda, se eles a quiserem. DEUS ABENÇOE A AMÉRICA!”

A ameaça, porém, não encontra respaldo legal. A 14ª Emenda da Constituição dos EUA garante a cidadania a qualquer pessoa nascida ou naturalizada no país, e juristas ressaltam que o presidente não pode revogar a cidadania de cidadãos americanos natos.

Por que o conflito entre Trump e Rosie O’Donnell?

Rosie O’Donnell, nascida em Nova York, é uma das opositoras mais conhecidas do presidente Trump. Ela mudou-se para a Irlanda neste ano, afirmando em vídeo no TikTok que só retornaria aos Estados Unidos quando todos os cidadãos tivessem igualdade de direitos. Mesmo residindo fora do país, O’Donnell continuou a criticar o presidente nas redes sociais, afirmando que Trump “colocou o país em perigo” com suas decisões e associando cortes no serviço meteorológico a mortes em enchentes no Texas.

Após o post de Trump, O’Donnell reagiu em vídeo: “O POTUS (sigla de Presidente dos Estados Unidos em inglês), senhoras e senhores, é uma desgraça para tudo que nosso belo país representa – ele é um perigo para a nação –, um criminoso mentalmente doente não tratado que mentiu para a América por uma década em ‘O Aprendiz’ – obrigado, Mark Burnett – e vocês caíram nessa – é tão trágico. Se você tivesse crescido em Nova York como eu e ele, também saberia o tolo que ele é – me inclua na lista dos que se opõem a ele em todos os momentos – agora ou nunca, América. Meus pequenos posts de Dublin o incomodam – vá prender alguns imigrantes, seu homem-criança verdadeiramente mau”.

Trump ataca vozes críticas

O presidente já buscou encerrar o direito à cidadania por nascimento por ordem executiva, medida que foi bloqueada pela Justiça. Trump também prometeu investigar Bruce Springsteen, alegando que Kamala Harris teria pago por seu apoio em 2024 – fato negado pela campanha da vice-presidente. Springsteen criticou Trump durante turnê na Europa, chamando sua administração de “corrupta, incompetente e traiçoeira”.

Mesmo após assinar ordem para garantir liberdade de expressão a cidadãos americanos nas redes sociais, Trump ameaçou processar a CNN e barrou repórteres da Associated Press da Casa Branca por discordância editorial, ampliando a percepção de censura contra quem não se alinha a suas vontades.

 

AQUI A GENTE FICA BEM INFORMADO E SE DIVERTE JUNTOS!

(msn)

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...