A repórter Clara Nery, da Band, viveu uma situação tensa nesta segunda-feira (28), pouco antes de entrar ao vivo no programa Bora Brasil. Enquanto se preparava para a transmissão, em uma calçada de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, um motociclista tentou levar o celular que ela segurava.
O cinegrafista Leonardo Teixeira registrou toda a cena. As imagens mostram o momento em que a moto sobe na calçada e o condutor se aproxima de Clara, puxando o aparelho de sua mão. Apesar da abordagem repentina, ela conseguiu evitar que o assaltante levasse o celular.
“Estava de costas, esse homem passou de moto em cima da calçada e tentou levar meu celular. Pela imagem, é possível ver o momento em que ele coloca a mão no meu celular e tira da minha mão. Felizmente, estava segurando firme”, relatou Clara eventualmente.
Segundo a repórter, o criminoso seguia em alta velocidade, mas derrubou o aparelho metros à frente. “Por sorte e contando com a falta de habilidade dele, consegui recuperar o celular. Mas a gente já tem as imagens da câmera de segurança, a imagem da câmera que conseguiu focar no rosto dele”, contou a repórter, por fim.
Irmã de Patrícia Poeta também relata tentativa de assalto
Clara não é a única jornalista que passou por situação semelhante recentemente. Paloma Poeta, da Record, também foi assaltada, dessa vez em São Paulo. A profissional compartilhou o ocorrido em suas redes sociais. “Oi, gente, infelizmente fui assaltada e levaram meu celular (pois é, me tornei mais uma vítima do que noticiamos todos os dias)”, escreveu Paloma.
Mesmo ferida, ela buscou tranquilizar seus seguidores. “Tirando alguns arranhões e o susto, estou bem. A perda material irrita, mas a gente resolve. O celular já foi bloqueado, mas não custa reforçar: se receber alguma mensagem, principalmente pedindo dinheiro, não sou eu”.
AQUI A GENTE FICA BEM INFORMADO E SE DIVERTE JUNTOS!
(ofuxico)