Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Morre cantor que marcou os anos 2000 após infecção causada por bactéria rara

Publicada em: 02/08/2025 22:03 - Famosos

Leandro Rogério, conhecido como Leandro Abusado, morreu nesta segunda-feira (28), aos 40 anos, no Rio de Janeiro. O cantor estava internado devido a complicações provocadas pela síndrome de Fournier, uma infecção rara e grave que afeta a região entre os órgãos genitais e o ânus.

Durante o período de internação, em março, o artista compartilhou nas redes sociais um vídeo detalhando seu estado de saúde. No relato, ele explicou os sintomas da infecção e como ela começou. “Isso tudo é causado por uma bactéria que penetra pela pele e se espalha pelo corpo. Se não se tratar e se cuidar, vai inchar tudo e a bactéria vai comer os pedaços de carne. Foi o que aconteceu comigo, minhas partes íntimas começaram a inchar, eu não sabia o que era, fiquei convivendo com isso duas semanas, e na segunda vi que estava saindo um cheiro estranho. Fui ao hospital e já estavam algumas partes necrosadas”, disse o cantor na época.

Para arcar com os custos do tratamento, como a compra de fraldas geriátricas e cuidados específicos, ele organizou uma campanha de arrecadação online, onde conseguiu levantar R$ 1.699,56.

Leandro Abusado fez sucesso nos anos 2000 ao lado da cantora Maysa, com quem formou o grupo Leandro e As Abusadas. Juntos, participaram de bailes da Furacão 2000 e realizaram apresentações por várias cidades do Brasil. Ele também integrou o hit “Aqui no Baile do Egito”, que voltou a viralizar recentemente na web.

Nas redes sociais, Maysa prestou homenagem ao ex-companheiro de palco. “Não estou acreditando que você se foi. Ainda bem que consegui te ver, me despedir de você. Minha risada nunca mais será a mesma sem você. Vai com Deus, meu amor”, lamentou.

Qual é a causa da síndrome de Fournier?
 
A síndrome de Fournier é desencadeada por bactérias que invadem os tecidos do períneo através de uma porta de entrada. Feridas na pele, picadas de insetos, traumas, lacerações ou procedimentos cirúrgicos recentes na região podem facilitar essa invasão.
Síndrome de Fournier tem cura? Sim, a síndrome de Fournier tem cura, mas o tratamento deve ser iniciado o quanto antes para evitar complicações graves, como infecção generalizada (também chamada de sepse).
Como diagnosticar fournier?
 
Um ultrassom pode ajudar a diagnosticar gangrena de Fournier ou outra condição com sintomas semelhantes, como epididimite ou orquite . Ele também verifica se há ar nos tecidos moles. Raio X. Isso pode ajudar a determinar se e onde o ar se espalhou nos tecidos moles.
Como evitar fournier?
 
Outras medidas devem ser levadas em consideração para controlar as condições que propiciam essa infecção, são:
  1. Manter uma alimentação saudável e balanceada.
  2. Evitar consumo excessivo de alimentos ricos em açúcar.
  3. Evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

AQUI A GENTE FICA BEM INFORMADO E SE DIVERTE JUNTOS!

(redetv)

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...