Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Jean Silva explica por que questiona a nacionalidade de Diego Lopes antes do UFC Noche: ‘Imagina o Neymar na Argentina’

Publicada em: 07/08/2025 19:50 - Esportes

Jean Silva voltou a questionar a bandeira representada por Diego Lopes no UFC. Representante da Fighting Nerds, o brasileiro enfrentará ‘El Brabo’ na luta principal do UFC Noche, marcado para o dia 13 de setembro. Para aquecer a disputa, Jean levantou dúvidas sobre qual nação o rival realmente representa no Ultimate, já que o compatriota também defende as cores do México em suas apresentações.

Durante entrevista coletiva realizada pela ‘Corneman’, Jean comparou a rivalidade no UFC com uma Copa do Mundo para criticar a postura de Diego Lopes. Segundo ‘Lord’, o fato do rival representar duas bandeiras gera um conflito de identidade. O ‘Nerd’ reforça que é importante Lopes definir de que lado está, já que, para os brasileiros, a nacionalidade faz diferença em disputas no esporte.

 

“É meio que uma Copa do Mundo agora, se a gente for parar pra olhar. A parte diferente é que, mesmo um time não sendo do Brasil, tem um brasileiro lá. Então a gente precisa que ele decida. Imagina: Brasil x Argentina numa Copa do Mundo e o Neymar no time da Argentina. Faz sentido? Não faz, né? Então é mais ou menos sobre isso. A gente precisa saber de que lado ele tá.”, explicou Jean Silva.

Diego Lopes rebate críticas sobre nacionalidade e reforça orgulho por representar Brasil e México no UFC

 

 


 

Alvo de acusações sobre sua nacionalidade, Diego Lopes afirma que considera o cenário como ‘bobagem’, já que, segundo ele, o MMA é um esporte global. diferente das olimpíadas onde cada atleta representa, de fato, seu país.

 

“Acho isso uma grande bobagem. Além de tudo, estamos em um esporte que é global. Se estivéssemos nas Olimpíadas, onde você tem que literalmente representar seu país, ok, tudo bem. Mas esse não é o caso do MMA.”, explicou Diego Lopes em entrevista recente ao MMA Junkie.

Diego Lopes afirmou que não se importa com as críticas sobre sua dupla nacionalidade e que já está acostumado a ouvir questionamentos tanto de brasileiros quanto de mexicanos. Segundo ele, o mais importante é o apoio das pessoas que estiveram ao seu lado nos momentos difíceis. Por isso, garante que entrará no octógono com as bandeiras do Brasil e do México, independentemente da opinião dos outros.

 

“Acredite em mim: Há muitos anos venho ouvindo essas bobagens de pessoas do tipo: 'Ah, ele não é mexicano. Ele não é brasileiro’. Já ouvi isso de ambos os lados… Não me importo. Conheço as pessoas que me apoiam e que estão comigo. Lembro-me das pessoas que estavam comigo quando eu literalmente não tinha nada. Deixo as pessoas falarem. Mas uma coisa é certa: No dia da luta, vou sair com a bandeira do Brasil e do México - quer eles gostem ou não. É simples assim", Concluiu ‘El Brabo’.

 

Protagonistas do UFC Noche, Diego Lopes e Jean Silva realizam duelo de até cinco rounds em 13 de setembro. Os atletas vivem expectativa de se tornarem próximos desafiantes ao cinturão dos penas (até 65,7kg.) em caso de vitória.

AQUI A GENTE FICA BEM INFORMADO E SE DIVERTE JUNTOS!

(msn)

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...