A Prefeitura de Candeias por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) vem por meio desta esclarecer que, diferente do que se veicula nos grupos de WhatsApp, nossas equipes não estão usando força desproporcional ou utilizando qualquer tipo de objeto intimidador, mas sim trabalhando e tendo como base o regulamento municipal que proíbe a comercialização nas calçadas do centro da cidade.

Após todo o trabalho de conscientização realizado, orientação e atendendo a maioria das solicitações dos feirantes, a exemplo de abertura de vagas de estacionamento; unificação do local de trabalho; reabertura do portão lateral; retorno do transporte alternativo para próximo da feira, entre outras; a equipe de fiscalização da SEMOP continua notificando e conscientizando aqueles que insistem em comercializar os seus produtos nas calçadas e vias públicas da cidade. Se, mesmo após o diálogo, houver resistência, os fiscais realizam o recolhimento da mercadoria. 

As mercadorias apreendidas são levadas para a sede da SEMOP, em seguida é encaminhada para a sede da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, onde o feirante que teve a sua mercadoria recolhida pode fazer a retirada dos produtos. 


Salientamos ainda que todos os prazos acordados com a comissão de feirantes para que os vendedores que comercializam nas calçadas pudessem retornar à Central foram cumpridos fielmente por parte da Gestão. Além disso, salientamos que todos foram previamente notificados sobre a proibição da comercialização fora da central. 

A Central de Abastecimento dispõe de lugar suficiente para todos os trabalhadores, evitando a concorrência desleal entre os mesmos.

Atenciosamente,

Secretaria Municipal de Ordem Pública.


Aqui a gente fica bem informado e se diverte juntos!

Deixe seu Comentário